Sindguarda-AL realiza Assembleia Geral em São Miguel dos Campos

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) realizou, na quinta-feira (10), uma Assembleia Geral com os guardas de São Miguel dos Campos.

Representando a entidade sindical, os diretores Nilton Silva, Elinaldo Gomes, Rafael e Elias ouviram as reivindicações da categoria.

Os guardas querem a implantação de um Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), 35% de risco de vida, melhores condições de trabalho e aquisição de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Na Assembleia, foi deliberado um cronograma de atos para cobrar da gestão municipal a inserção das reivindicações para a categoria.  Dentre as atividades, estão:

Segunda feira, dia 14, às 9h, na Praça da Matriz, caminhada com duas paradas, 1ª na Câmara de Vereadores, para protocolar o ofício, solicitando a fala na tribuna, já para próxima segunda, dia 21. Em seguida, dando continuidade à caminhada em direção à prefeitura, onde haverá a 2ª parada e serão protocoladas as reivindicações.

Na segunda-feira da semana seguinte, dia 21, o encontro será na Câmara de Vereadores, e haverá panfletagem pelo Centro com direção ao mercado público.