Sindguarda-AL se reúne com nova diretora-presidente do IPREV para tratar dos processos dos GMMs

O Sindguarda-AL realizou nesta segunda-feira (16) uma reunião com a nova diretora-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV), Emilly Pacheco, para tratar da restituição dos valores que a instituição deve aos guardas municipais.

O presidente da entidade sindical, Carlos Pisca, relembrou que os processos dos guardas municipais foram entregues no primeiro semestre de 2022, porém os pagamentos ainda não foram iniciados.

De acordo com Emilly Pacheco, os processos dos servidores – cerca de 6 mil – já foram catalogados. “Vamos colocar uma equipe para fazer análise processual a partir de hoje. Vamos iniciar com os processos da guarda municipal”, explicou.

Pisca destacou a receptividade da nova gestora com a situação. “Consideramos promissora essa primeira conversa. Retornaremos no prazo de 60 dias para sabermos se houve ou não avanço na análise dos processos. Acompanharemos essa situação de perto, porque têm processos muito antigos, alguns de 2007, e já deveriam ter sido pagos”.

Estiveram presentes na reunião o diretor do Sindguarda, Genesio Moura, e a guarda municipal Klesia Maria Araújo.