Sindguarda-Alagoas na luta pela aprovação da PEC/534 e mudança Na Lei do Estatuto do Desarmamento.

Á XI Marcha Azul Marinho foi Realizada hoje em Brasília e logo em seguida á Audiência Pública presidida pelo deputado federal Lincoln Portela (PR/MG)  que teve como tema “Guardas Municipais e Segurança Pública¨ Os debates foram sobre o Porte de Armas e o Estatuto do Desarmamento.

Após a Marcha, Portela e representantes das Guardas Municipais vindos de todos os cantos do Brasil participaram de Audiência Pública na Comissão de Legislação Participativa (CLP) para tratar do tema Guardas Municipais e Segurança Pública – Porte de Armas e o Estatuto do Desarmamento, no período da tarde de hoje.

Esta Audiência Pública originou-se da sugestão nº 31/15, de autoria da ONG SOS Dá Vida e com relatoria favorável de Lincoln Portela. Também participaram como expositores o vice-presidente da ONG SOS Segurança dá Vida, inspetor Maurício Domingues da Silva (Naval); o presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais (CONGM), Oséias Francisco da Silva; o presidente dos Sindicatos dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais (SINDGUARDAS-MG), Pedro Ivo Bueno da Silva; e o advogado da Associação dos Guardas Civis de Cotia/SP (ASGUACO), Michel da Silva Alves.

Sucesso absoluto hoje em Brasília, nossa XI marcha azul marinho. E audiência pública movimentou a capital e o congresso Nacional! Vamos aprovar a PEC 534 O Brasil Marchou em Brasília Representantes e Líderes de todo o Brasil estiveram presentes. Mostramos nossa força! Parabéns aos Guerreiros e Guerreiras que não mediram esforços e estão conosco nessa luta diária. Falou emocionado Naval presidente de Honra da ONG SOS dá vida.

O Sindguarda – Alagoas representou todo o Estado de Alagoas com o seu Presidente Carlos pisca e o Secretário Geral do Sindguarda Nilton filho que não mediram esforços e visitaram todos os gabinetes dos deputados federais de Alagoas pedindo apoio para aprovação da PEC 534 emocionado Nilton falou Fiquei muito feliz em ver alguns deputados Federais engajados e comprometidos com nossa categoria. Parabéns aos deputados Arnaldo Faria de Sá, autor da lei 13022 assim como o deputado federal Lincoln Portela e Laudivio carvalho relator do estatuto do desarmamento.