Sindguarda apresenta reivindicações da categoria à Prefeitura de Palmeira dos Índios

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve em Palmeira dos Índios, na quinta-feira (15), para reunião com o procurador-geral do município, Klenaldo Oliveira. Na ocasião, foram apresentadas as reivindicações da categoria, dentre elas, o repasse da recomposição salarial.

Ficou acertado que será formada uma mesa de negociação permanente, que se reunirá sempre na primeira quinta-feira do mês, para debater as seguintes pautas: A mudança da lei que prevê o piso de R$ 1.500 para os guardas, o risco de vida, o Plano de Cargos e Carreira (PCC) e o curso de formação para porte de arma.

A primeira reunião será realizada já na próxima quinta-feira (22), às 9h, na sede da Prefeitura.

Para o presidente Carlos Pisca, a criação da mesa de negociação permanente demonstra uma inclinação positiva da Prefeitura de Palmeira dos Índios em estruturar a Guarda Municipal e garantir os direitos da categoria. “A Guarda Municipal sempre está na defesa do patrimônio público e da sociedade de Palmeira dos Índios. Então, esperamos a valorização por parte do governo municipal”, declarou.

Risco de vida

Em Live com os guardas municipais, o prefeito Júlio Cézar (MDB) acenou positivamente para um reajuste de 30% no risco de vida da categoria.