SINDGUARDA convoca guardas de Maceió para ato na quinta-feira (28)

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas (Sindguarda-AL) convoca os guardas municipais de Maceió a comparecerem ao ato na Praça Deodoro, na quinta-feira (28), a partir das 9h. De lá, os servidores sairão em caminhada para a Secretaria Municipal de Gestão.

O objetivo do protesto é cobrar à Prefeitura de Maceió um reajuste digno para a categoria. Lembrando que o Movimento Sindical pediu 16% e a gestão ofereceu 0%.

Só depois a administração apresentou uma contraproposta: pagamento de 3% de recomposição em julho, duas progressões – 1 ímpar e 1 par (2017/2019 – 2018/2020, em setembro) e 3% em maio de 2023 já referente a data-base do próximo ano. O município ainda propôs fazer mudanças no Plano de Cargos e Carreira.

Os servidores rejeitaram a proposta em assembleia realizada no dia 19 de abril.