Sindguarda convoca guardas municipais de Maceió para Assembleia Geral

O Movimento Sindical Unificado, que representa os servidores municipais de Maceió, esteve reunido na sede do Sinteal, nesta sexta-feira (6), traçando as metas para a próxima semana referente à luta pelo reajuste salarial.

Ficou definido que na próxima terça-feira (10), às 9h, haverá uma Assembleia Geral com todos os servidores de Maceió, na sede do Sinteal. Lá, a categoria vai deliberar os próximos passo na luta.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) convoca todos os guardas para participar da Assembleia Geral.

“Temos conhecimento dos números da Prefeitura de Maceió e até quanto a gestão pode avançar conosco e não vamos abrir mão do que é nosso de direito: uma recomposição salarial digna. A inflação deu 10.6% o ano passado e até agora não tivemos um posicionamento da gestão com uma proposta de recomposição que contemple o servidor. A inflação desse ano vai bater um recorde. Não podemos aceitar de forma alguma perdas no poder de compra do nosso salário, que já está bem defasado”, afirmou Carlos Pisca, presidente do Sindguarda-AL.