Sindguarda debate com PGM recomposição salarial dos guardas de Delmiro Gouveia

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve reunido, nesta quinta-feira (6), com a equipe técnica e o procurador-geral de Delmiro Gouveia, Ailton Paranhos. A reunião teve como objetivo tratar sobre a recomposição salarial da categoria de 2022, que ainda está pendente.

Carlos Pisca, presidente da entidade sindical, explicou que a gestão fará o fechamento contábil do ano de 2021. “Ficou acertado que faremos uma reunião na próxima semana para a gestão apresentar a proposta de reajuste”, afirmou.

Na reunião, os dirigentes sindicais também aproveitaram para solicitar mais estrutura na Guarda Municipal. Foram iniciados os debates sobre a aquisição de coletes balísticos, o curso de formação, escalas e carga horária dos profissionais, compra de armas de fogo. Foi informado ao Sindguarda que a prefeitura adquiriu seis motos e está licitando mais duas viaturas para a Guarda Municipal.

Participaram da reunião o secretário-geral do Sindguarda, Genésio de Moura, e os dirigentes sindicais Jailson Araújo e Márcio Campos.

Olho d’Água do Casado

Na ida ao Sertão, o Sindguarda fez uma parada em Olho d’Água do Casado. Carlos Pisca e m Genésio de Moura visitaram a sede da GM.

Eles puderam ouvir algumas demandas da categoria, que serão trabalhadas no decorrer do ano. Ficou acertado que haverá uma reunião dos guardas com a entidade sindical para discutir as seguintes pautas: 10% de aumento do risco de vida e um piso para a categoria.