O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve reunido nesta quinta-feira (26) com o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, Thiago Prado, e guardas de Boca da Mata e Girau do Ponciano.
A reunião teve como objetivo debater os procedimentos para o Curso de Formação para Porte de Arma para os guardas de Boca da Mata e Girau do Ponciano.
Vale ressaltar que a Guarda Municipal de Maceió possui um Centro de Ensino que realiza formações da categoria, que através de convênio com outros municípios pode formar outras Guardas Municipais de acordo com a grade curricular do Ministério da Justiça.
Na reunião, foram apresentadas aos guardas informações sobre a modalidade do curso, aulas e grade curricular. Os guardas solicitaram o orçamento do curso para poder encaminhar aos gestores.
Para o presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, a reunião foi muito proveitosa, porque esclareceu várias dúvidas dos guardas. “O Sindicato está sempre presente para as demandas da categoria, principalmente uma tão importante como o Curso de Formação. Uma GM qualificada faz muita diferença na sociedade. Hoje estão em processo de formação as guardas do Pilar e de São Miguel dos Campos”.
Representando Boca da Mata, estiveram os guardas Genilson de Oliveira Ramos e Jociano Correia. De Girau do Ponciano, compareceram à reunião os guardas José Paulino dos Santos, Marcelo de Oliveira Soares, Anderson Nunes da Silva e o diretor da GM, Antônio Luiz da Silva.