Sindguarda debate demandas da guarda municipal de São Miguel dos Milagres

Reunião com guardas municipais de São Miguel dos Milagres

Os guardas de São Miguel dos Milagres apresentaram as suas reivindicações em reunião nesta terça-feira (6). O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) debateu as pautas com a categoria e o diretor-geral da GM, Roberto Barbosa.

Estiveram em discussão o risco de vida, o fardamento, a implantação da carteira funcional e da Lei de Criação da Guarda Municipal.

Representado pelo presidente Carlos Pisca e pelo diretor Nilton Silva, o Sindguarda informou que a categoria pleiteia um reajuste de 20% do risco de vida. Atualmente, o benefício é de 30%.

Quanto ao fardamento, o diretor-geral explicou que o processo de licitação já foi iniciado. Ele disse que as vestimentas serão compradas para todos os guardas.

Sobre a Lei de Criação, Elton José da Silva, coordenador de RH, esclareceu que a Prefeitura está estudando a saúde financeira do município para avaliar a viabilidade de implantação de um Projeto de Lei que englobe este e outros benefícios à categoria.

Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, e diretor-geral da GM de São Miguel dos Milagres, Roberto Barbosa

Em relação à carteira funcional, por gerar despesa ao município, ela só pode ser debatida com o chefe do executivo municipal.

Reunião com o prefeito

Foi marcada para a próxima quarta-feira (14) uma reunião com o prefeito Jadson (PTB) para tratar sobre as reivindicações da categoria: o risco de vida, a Lei de Criação e a carteira funcional.

Compartilhar

Publicar comentário