Sindguarda debate reajuste salarial com os guardas municipais de Olho d’Água das Flores

O SINDGUARDA ALAGOAS realizou uma assembleia com os guardas municipais de Olho d’Água das Flores, nesta terça-feira (4). Foram debatidos o reajuste salarial, o risco de vida e as progressões por mérito e por título da categoria.

A data-base do reajuste salarial é no mês de maio, porém até o momento a prefeitura não sinalizou acerca do percentual de aumento para os guardas.

“Outro problema que estamos enfrentando é quanto ao risco de vida. A gestão parou de descontar o percentual de 14%, destinado à previdência própria, sobre o risco de vida. Trazendo assim um prejuízo aos guardas, que quando forem se aposentar não levam o benefício do risco de vida”, explicou o presidente Carlos Pisca.

A entidade sindical fará os requerimentos  administrativos necessários. Caso não haja êxito,  será provocado o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) para tomar as providências.

Estiveram presentes o consultor jurídico do Sindguarda, o GM Charles Sanches, e o advogado Carlos Palagani, integrante escritório jurídico que presta serviços à entidade sindical.