Sindguarda exige data fixa para pagamento dos salários de guardas em Atalaia

Uma data fixa para o pagamento dos guardas de Atalaia foi definida após reivindicação do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL). Em reunião realizada na terça-feira (20) com o prefeito Chico Vigário foi estabelecido que os profissionais receberão os salários no dia 10 de cada mês. A entidade sindical já havia realizado outra audiência com a gestão, mas a administração havia descumprido o acordo.

Os guardas receberam os salários dos últimos meses com atraso: o de setembro foi pago em 30 de outubro, e o de outubro foi efetuado em 20 de novembro. Em acordo com a prefeitura, ficou definido que no dia 20 de dezembro será pago o décimo terceiro salário de todos os guardas, já no dia 30 está previsto para ser pago o terço de férias.

“Não podemos estar nessa situação inconstante no pagamento, porque prejudica a vida financeira de todos os guardas que atuam na cidade”, explicou Carlos Pisca, presidente do Sindguarda.

Ele disse ainda que cobrou da prefeitura uma resolução sobre o ponto eletrônico. “Outro ponto abordado com o prefeito foi a questão do ponto eletrônico, o qual foi implantado na prefeitura, mas nós consideramos absurdo implantar para a Guarda Municipal, porque trabalhamos sob escala e o ponto fecha a cada seis horas. Então, o prefeito ficou de rever a situação. Na próxima semana vamos tentar outra reunião para definir essa situação”, explicou o presidente da entidade sindical.

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda