Sindguarda leva reivindicações dos guardas à Semscs: PCC, reajuste do SIAV e reforma da sede foram debatidos

Em reunião realizada nesta quarta-feira (21), o SINDGUARDA esteve reunido com o responsável pela SEMSCS, Carlos Guido. O encontro foi realizado na sede da secretaria; os diretores Nilton Silva e Adailton Nunes representaram a entidade sindical. O SINDGUARDA levou ao chefe da pasta as reivindicações da categoria.

Confira abaixo os assuntos abordados:

1 – PCC

O secretário disse na reunião que vai notificar o Sindicato, para que ele apresente quais pontos do Projeto de Lei  (que já está em discussão na secretaria) precisam ser alteradas, ou seja, quais as modificações e/ou inclusões que o Sindguarda propõe.

2 – Reforma da sede da GMM

Guido ressaltou que a reforma será realizada após todos saírem do prédio atual. Tudo indica que a sede da Guarda Municipal será mudada para o prédio onde atualmente funciona a Sedet. Porém, ainda não há nada de concreto acerca desta questão.

3 – Reajuste do SIAV

Atualmente, o valor pago aos guardas municipais está defasado e precisa ser ajustado. As questões financeiras serão discutidas com a Semge após as eleições, conforme informou o secretário. Ele disse, também, que solicitou um acréscimo no número de pessoas para trabalhar no SIAV – o número atual é de 60 pessoas por dia.

4 – Curso de armamento e tiro

Curso voltado para os remanescentes de 2009 e 2018. Guido esclareceu que vai usar os recursos de emenda parlamentar para a compra de munição, para que, assim, haja possibilidade de formar mais guardas municipais, para que fiquem habilitados para o porte de arma.

5 – Horas extras

Há horas extras que precisam ser pagas aos guardas municipais que trabalharam nos festejos juninos. O gestor informou que está avaliando a forma de pagar essas horas excedidas dos guardas, mas garantiu que será pago e nenhum guarda ficará no prejuízo.

6 – Foi solicitado pelo SINDGUARDA para que seja inserido no orçamento anual da Semscs uma verba destinada para a compra de munição. A possibilidade e método de inserção serão avaliados.

7 – Instrutores

O secretário destacou que vai analisar uma forma de pagar os instrutores da GMM, haha vista que eles trabalham e não recebem nenhuma gratificação por isso. Eles fazem a formação do guarda, trabalham como instrutores, tiram o serviço, mas não recebem nada a mais por isso. Guido informou que sentará com a Escola de Governo para viabilizar o pagamento através dela.

8 – Pistolas Beretta

Ele informou que nos processos de compra anteriores foram constatadas informações erradas, mas a questão já foi ajustada. Disse ainda que enviou uma documentação solicitada pela fábrica Beretta. O material ainda não tem prazo para chegar, por se tratar de uma compra internacional. Segundo ele, está tudo se encaminhando para efetivar a compra.