Sindguarda oferta gratuitamente mamografias para guardas municipais de Alagoas

Em alusão ao Outubro Rosa, campanha de combate ao câncer de mama, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) vai ofertar – de forma gratuita – mamografias para as guardas de todo o estado. A iniciativa é fruto de uma parceria da entidade sindical com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

As guardas e as esposas dos guardas que tiverem interesse em fazer a mamografia, precisam procurar a sede do Sindguarda, localizada na Rua Dr. Guedes Gondim, número 268, no Centro de Maceió. Para quaisquer dúvidas, entrar em contato com o número (82) 3326-4390. A entidade sindical funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, com a diretora do CEDIM, Katia Born

Os exames podem ser feitos até o final do mês de novembro, no Centro de Diagnóstico e Imagem da Uncisal, na R. Dr. Jorge de Lima, número 113, no Trapiche da Barra, Maceió.

Para o presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, pensar na saúde é uma prioridade da entidade sindical. “Precisamos cuidar das nossas guardas, é necessário sempre buscar meios de facilitar o acesso à saúde. O câncer de mama mata milhares de mulheres todos os anos e uma das formas de evitar esse mal, é a prevenção. Por isso, firmamos essa parceria para ofertar as mamografias gratuitamente”.