Sindguarda se reúne com prefeito e presidente da Câmara de União dos Palmares

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve, nesta terça-feira (8), em União dos Palmares para reunião com o prefeito Kil (MDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Jorge.

Além dos diretores da entidade sindical Charles Sanches e Ricardo Silva, também estiveram presentes na audiência o vice-prefeito Junior Menezes, o secretário de Administração, Jandylson Gomes, o comandante da Guarda de União dos Palmares, GM Anderson é o subcomandante GM Barbosa.

A direção do Sindguarda parabenizou a evolução da Guarda Municipal de União dos Palmares, que em apenas cinco meses obteve resultados significativos.

Ao todo, foram registradas 27 melhorias. Dentre os avanços estão a sede – que era praticamente inexistente – e atualmente está estruturada, a aquisição de uma viatura e o curso de capacitação promovido para a categoria.

O prefeito destacou que vai investir cada vez mais na Guarda Municipal, porque o retorno que a categoria está dando perante à sociedade tem sido muito grande. Segundo ele, a população está reconhecendo a Guarda Municipal como agente de segurança pública.

Risco de Vida

Com o presidente da Câmara de Vereadores, os diretores do Sindicato debateram sobre o risco de vida para o guarda municipal. Hoje, o benefício é de 30%, porém existe uma proposta na Câmara para aumentar  50%.

“Falamos que é possível o reajuste e não há nada na legislação que proíba essa evolução do risco de vida, porque o aumento já está dentro do orçamento do município”, explicou Charles Sanches.

O projeto foi encaminhado para análise da Comissão  de Justiça da Câmara. Caso seja identificada alguma irregularidade, o Sindguarda vai voltar na cidade com o jurídico para debater o assunto.

Tanto o presidente da Câmara quanto o Sindguarda entendem que não há empecilho para o reajuste do risco de vida.

Reunião com o prefeito Kil, de União dos Palmares