Sindguarda solicita audiência com secretários para propor reajuste do SIAV, em Maceió

Com o objetivo de propor a recomposição inflacionária das diárias do Serviço Indenizado de Adesão Voluntária (SIAV) no valor de R$ 200, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas (SINDGUARDA-AL) protocolou um ofício, nesta terça-feira (3), solicitando uma audiência para apresentar a proposta aos secretários Rayanne Tenório (SEMGE), Thiago Prado (SEMSCS) e João Felipe Borges (SEMEC).

O presidente da entidade sindical, Carlos Pisca, ressalta que conforme previsto na legislação, ao avaliar o acúmulo da inflação desde o início dos trabalhos do SIAV, houve uma perda inflacionária acumulada no percentual de 17,53%. Este valor é decorrente das inflações acumuladas desde o início do SIAV:

Inflação entre junho de 2019 até dezembro de 2019  – 1,84%;
Inflação entre janeiro de 2020 até dezembro de 2020 –  4,52%;
Inflação entre janeiro de 2021 até dezembro de 2021 – 10,42%.

“Os guardas municipais de Maceió trabalham com afinco e dedicação, por isso merecem ser recompensados, também, de forma financeira. Pedimos a recomposição da inflação e um aumento de 6,38% para valorizar ainda mais os trabalhos do SIAV – de forma que a partir de janeiro deste ano –  o valor da diária do SIAV passe a ter o valor de R$ 200”, afirmou o presidente.

Carlos Pisca reforça que o art. 9 da Lei nº 6.901, de 26 de junho de 2019, menciona que os valores das diárias devem ser revisados anualmente pelo IPCA, fato que desde a entrada em vigor da lei do SIAV os valores das diárias não tiveram nenhuma correção.

Compartilhar

Publicar comentário