Sindguarda visita municípios de Alagoas

Os diretores do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Sindguarda-AL, Nilton Silva, Ricardo Silva e Adailton Nunes, visitaram os municípios de Cajueiro, Viçosa, Quebrangulo e Capela em busca de melhores condições de trabalho para os guardas municipais daquela localidade.

Na cidade de Capela, as reivindicações dos guardas são por novos fardamentos; adequação da lei 13022, e o risco de vida, assim como em Cajueiro, que além das solicitações citadas acima, também pedem a atenção do gestor municipal no que diz respeito á contratações irregulares de pessoas para a corporação sem concurso público. Prática essa irresponsável, a qual o administrador ainda insiste em fazer. Segundo o diretor Nilton Silva, o Sindguarda irá tomar as providências jurídicas contra esses tipos de ações.

Em Viçosa, os diretores se reuniram com o Secretário de Segurança Municipal, Marcos Vasconcelos, onde foi entregue uma cópia da Lei 13022, onde o mesmo ficou de analisar, porém, garantiu cumprir o que estiver na lei e, posteriormente se reunir com o prefeito para discutir a possibilidade do percentual de risco de vida para os guardas municipais.

No município de Quebrangulo, os diretores do Sindguarda estiveram reunidos com a categoria e com o Comandante da guarda municipal aonde discutiram a adequação da guarda a lei 13022/2014 (estatuto dos guardas municipais), entre outros pontos, como fardamentos, carteiras funcionais, e distribuiu entre os guardas as fichas de filiações para que os mesmos se associem ao sindguarda. Estes e outros trabalhos vêm sendo realizado pelo Sindguarda nos municípios alagoanos, para garantir os direitos dos guardas municipais, e por consequência, uma segurança decente á toda população.