Vitória: Câmara aprova Projeto de Lei da recomposição salarial dos servidores Maceió

Mais uma vitória para os servidores de Maceió. Nesta quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Vereadores aprovou – de forma unânime – a recomposição salarial de 3%. O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) acompanhou a votação de perto.

Representando pelo presidente Carlos Pisca e pelo secretário-geral Genésio, o Sindguarda estava acompanhado de líderes sindicais: Alesandro Fernandes, do Sindsaúde; e Maurício Sarmento, do Sindas.

“É uma vitória importante, mas a luta ainda não acabou. Precisamos continuar cobrando do Poder Executivo Municipal para que seja dada a sanção pelo prefeito JHC. O Sindguarda não vai descansar até ter esse direito garantido aos servidores”, afirmou o presidente Carlos Pisca.

Vale ressaltar que o movimento sindical conseguiu a recomposição e a garantia do pagamento das progressões 2015×2017/2016/2018 junto à Prefeitura de Maceió, após vários meses de negociação. Vale ressaltar que a gestão municipal informou que o pagamento da recomposição está previsto para o mês de outubro.

Votação

O relator da matéria, Siderlane Mendonça, recomendou que todos os seus colegas votassem favoráveis ao PL. Já a vereadora Teca Nelma disse que era o início do reconhecimento do servidor. Quem também discutiu o projeto foi Dr. Valmir de Melo.