Vitória: Guardas municipais de São José da Tapera conseguem adicional do risco de vida

Guarda Municipal de São José da Tapera

Os guardas municipais de São José da Tapera obtiveram uma grande vitória, na quinta-feira (29), ao ser aprovado na Câmara de Vereadores a criação do Adicional do Risco de Vida. O Projeto de Lei segue para sanção do prefeito Jarbas Ricardo (MDB), que garantiu a assinatura favorável.

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, enaltece a conquista, pois foi fruto de muita luta. “Há onze anos a entidade sindical propôs a implantação do benefício e vinha buscando a aprovação. Hoje temos que comemorar essa vitória”, afirmou.

Guardas com o prefeito Jarbas Ricardo (MDB)

O Adicional de Risco de Vida de 40% foi aprovado e todos os guardas que estão exercendo a função serão beneficiados.

Após a sanção do prefeito, os guardas vão receber 25% do Risco de Vida, os outros 15% serão dados de forma gradativa: 5% em janeiro de 2022, 5% janeiro de 2023 e 5% em janeiro 2024.

O GCM Jonauso Guedes agradeceu ao empenho do Sindguarda e da comissão de guardas que esteve na Câmara de Vereadores. Para ele, a vitória é resultado de forças somadas ao empenho na busca do melhor para a categoria.