Vitória histórica na Comissão Especial: Destaque de inclusão dos guardas municipais nos incisos do artigo 144 foi aprovado

Esta foi uma semana de fortes emoções em Brasília, a luta foi intensa para garantia de direitos e conquista de avanços para os guardas municipais.

Primeiro, foi a luta para inclusão dos guardas municipais como Cargo Exclusivo de Estado no relatório do deputado Arthur Maia. Isso se concretizou com forte luta da Federação em parceria com o Deputado Federal Guarda Municipal Jones Moura, nosso parlamentar guerreiro azul marinho.

Após sete versões de relatórios protocolados na comissão especial, depois de altos e baixos, e muita pressão da categoria, conseguimos afastar o risco da terceirização e privatização das atividades de segurança pública municipal com o reconhecimento como cargo típico.

Mas com muita perseverança e em busca de justiça para com os guardas municipais de todo país, a luta se intensificou na aprovação dos destaques ao texto do relator.

Com apoio de diversos deputados da base e de oposição, capitaneados pelo Deputado Jones Moura e pela FENAGUARDAS no suporte, foi conseguido a aprovação do destaque 01, que solicitava a inclusão dos guardas municipais no inciso VII do artigo 144 da CF/88, como órgão de segurança pública.

O texto agora vai para votação em plenário, mais uma grande etapa foi alcançada hoje na Câmara dos Deputados.

Vários deputados falaram em prol dos guardas municipais, tanto da base como da oposição, e essa reunião de forças foi fundamental para este grande avanço em prol ao justo reconhecimento ao trabalho dos Guardas Municipais.

AGORA, CONTINUAMOS NA LUTA PELA MANUTENÇÃO DO TEXTO EM PLENÁRIO!!

Texto: Fenaguardas

Compartilhar

Publicar comentário