Guardas Municipais são inclusos no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19

Em novo INFORME TÉCNICO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, guardas municipais são incluídos entre os grupos prioritários, juntamente com as Forças de Segurança e Salvamento, que agora passam a corresponder as seguintes categorias: Policiais Federais, Militares, Civis e Rodoviários; Bombeiros militares e civis e guardas municipais.

Este informe apresenta as diretrizes e orientações técnicas e operacionais para a estruturação e operacionalização da campanha nacional de vacinação contra a covid-19.

A articulação da FENAGUARDAS, da FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS GUARDAS MUNICIPAIS, presidida pelo Deputado Federal Lincoln Portela, juntamente com a parceria com a CONACATE – Confederação das Carreiras e Atividades Típicas de Estado, contribuíram para a revisão do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19, sendo corrigida a injustiça para os guardas municipais.

Fenaguardas