GUARDAS MUNICIPAIS DO RECIFE ENTRAM NA LUTA CONTRA O AEDES AEGYPTI

A Guarda Municipal do Recife  vai reforçar o time de combate ao mosquito Aedes aegypti a partir do final de semana. Nesta quinta (17), 30 agentes receberam capacitação da Secretaria de Saúde e vão realizar trabalho de campo junto com os agentes de saúde ambiental, o controle de endemias e os soldados do Exército.

Os guardas atuarão, principalmente, em locais onde há casas fechadas, abandonadas e nas quais os moradores não autorizam a entrada dos agentes. A primeira atuação será em mutirões nos bairros do Jordão, na Zona Sul do Recife, e Nova Descoberta, na Zona Norte. Guardas PE

Para a secretária-executiva de Vigilância à Saúde, Cristiane Penaforte, o reforço da Guarda Municipal é muito bem-vindo. “Temos cerca de 670 mil imóveis na cidade e, mesmo com nossos agentes e o Exército nas ruas, é muito importante mobilizar outros setores. Com essa parceria, poderemos atingir não só um número maior de domicílios, como também aqueles em que temos mais dificuldade”, explica.

Na sexta-feira (18), um segundo grupo, formado por 20 agentes, também será capacitado. A expectativa do comando da corporação é que 100 servidores recebam o treinamento.

Fonte: G1/PE

 

Compartilhar

Publicar comentário