SINDGUARDA – AL se reúne com GMs e esclarece pontos discutidos em reunião com Rui Palmeira na última quarta

Os representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca, Nilton Filho, Charles Sanches e José Joaquim estiveram reunidos na manhã desta quinta (12) com os Guardas Municipais de Maceió na sede do Sindicato dos Bancários no centro em uma assembleia para esclarecer pontos discutidos em reunião na última quarta-feira (11) com o prefeito Rui Palmeira no gabinete oficial no bairro do Jaraguá. Na assembleia geral, Carlos Pisca, esclareceu que, Rui Palmeira teria se comprometido com os sindicatos, a se posicionaria, na próxima segunda-feira (16), sobre o percentual de reajuste reivindicado pelos Servidores Municipais, de 10,68% (IPCA).

IMG_9496

Pisca, destacou o balanço de sua gestão durante um ano como presidente do SINDGUARDA AL e explicou que a evolução positiva da gestão se deve as lutas constantes por todo o estado juntamente com a diretoria do sindicato que busca sempre melhoria para a categoria. O presidente do SINDGUARDA – AL também informou a todos os GMs e a imprensa, a compra da nova sede do sindicato, situada na cambona. De acordo com ele, o valor do imóvel é muito bom e a oportunidade é agora. Segundo Pisca, a compra da nova sede trará para os GMs um local próprio, com auditório para reuniões e palestras a facilitará a vida dos Guardas pela boa localização.

Para Genésio, Guarda Municipal a 11 anos, a gestão atual do SINDGUARDA – AL é muito boa. ” Tenho visto a gestão atual trabalhar de verdade, existem as dificuldades como em qualquer outro setor, mas as lutas tem que continuar e precisamos ser mais unidos. O sindicato sozinho não resolve, vimos colegas nossos se assegurarem a escala e a horários que favorecem a eles, benefícios individuais que atrapalha o coletivo. Eu acredito que com a nova gestão que assumiu a pouco mais de dois anos, teremos muita coisa a se conquistar, como melhores condições de trabalho e a valorização da categoria.

A assembleia foi aberta a comentários e discussões, onde foram discutidos também o processo de negociação salarial. Agora a expectativa da categoria é o posicionamento do prefeito Rui Palmeira, previsto para a próxima segunda-feira, onde é esperado um resultado positivo sobre o percentual do reajuste salarial dos GMs. No mesmo dia o SINDGUARDA – AL se reúne novamente com toda a categoria para informar o resultado da reunião com Palmeira.