Animais de rua são recolhidos em ação conjunta com a GCM de São Miguel dos Campos

Uma ação conjunta, realizada nesta terça-feira (18) entre a Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de animais de rua, soltos em vários pontos da cidade de São Miguel dos Campos.

Foto: cortesia.

A ação realizada nas áreas rurais e urbana do município, bem como na rodovia federal BR 101 e AL 420, entre São Miguel dos Campos e Roteiro, contou com o apoio de um caminhão da PRF para ajudar no transporte dos animais apreendidos. De acordo com o subcomandante da 1ª Cia, capitão PM Sanches, a ação visa recolher os bichos soltos nas estradas, a fim de garantir maior segurança aos motoristas que trafegam nas estradas, evitando acidentes.

Ainda segundo o capitão Sanches, os proprietários que forem identificados podem responder administrativamente pelo crime de abandono de animais. Os animais foram levados para um curral e os interessados em recuperar seu bicho devem procurar a Secretaria de Agricultura da cidade.

Ascom Sindguarda-AL

Com informações do AL Web*