Apresentação da minuta do PCCS da guarda de Maceió

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais (Sindguarda-AL) realizou uma assembleia nesta terça-feira (17) com os guardas municipais de Maceió. O objetivo foi apresentar a minuta do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) com as alterações sugeridas pelos guardas, subinspetores e inspetores na última assembleia.

Estiveram presentes o presidente do sindicato, Carlos Pisca, os diretores Genesio Moura, Nilton Silva, Ricardo Silva, Adailton, Magda Cleane, André Luiz, e o consultor jurídico, Charles Sanches, juntamente com os membros do grupo de estudos que elaborou o plano.

O vereador Dr. Valmir também esteve presente e declarou total apoio aos servidores, destacando a importância da iniciativa em melhorar as condições de trabalho e benefícios para a guarda municipal.

Após apresentação do PCCS, realizou-se uma votação, na qual a minuta do plano foi aprovada pelos guardas municipais presentes. Agora, o Sindguarda-AL dará continuidade ao processo, protocolando o plano e encaminhando ao secretário da SEMSC, Eduardo Marinho, com quem será agendada uma reunião. Posteriormente, será solicitada uma reunião com o presidente da câmara, Galba Netto, para a apresentação da minuta do PCCS.

O presidente Carlos Pisca destaca que a implementação do PCCS para a guarda de Maceió é uma questão de justiça. Ele afirma: “O PCCS é um sonho que estamos determinados a realizar com total comprometimento, pois representa uma demanda legítima. Enquanto a educação e a saúde já possuem seus planos de carreiras, a segurança ainda não tem o seu. E somos nós os profissionais que trabalham todos os dias em prol da segurança dos cidadãos e do patrimônio público. A aprovação do PCCS será um reconhecimento da gestão pelo trabalho desempenhado pela guarda em benefício da população.”