Avanços significativos para a guarda municipal de São Miguel dos Milagres

Nesta quarta-feira (04), o Sindicato dos Guardas Civis e Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), representado pelo presidente Carlos Pisca e o diretor jurídico Charles Sanches, esteve na prefeitura de São Miguel dos Milagres para reunião com o prefeito Jadson Lessa e alguns guardas municipais da cidade.

Após solicitação do Sindguarda-AL, o prefeito concedeu um adicional de 30% no risco de vida dos guardas municipais, passando de 30% para 60%. Também foi sancionado a lei de reestruturação da guarda municipal do município e a partir dessa lei foi criada a ouvidoria e corregedoria da guarda, primeiro passo dado pela gestão para capacitar o guarda para o porte de arma.

Além disso, foi feita a divisão dos guardas municipais em terceira, segunda e primeira classe, e foi criado um comando independente para a guarda municipal.

O GM Bruno Rafael Lira dos Santos, que assumiu o comando da guarda de São Miguel dos Milagres, expressou profunda gratidão ao Sindguarda pelo apoio na conquista da tão esperada lei de regulamentação e reestruturação da guarda de São Miguel dos Milagres, bem como pelo aumento no adicional de risco de vida. Ele agradeceu ao presidente Carlos Pisca, sua equipe e ao advogado do sindicato, Dr. Alfredo, por seu comprometimento e contribuição significativa para essas realizações. Bruno destacou: “Nesse momento, a guarda municipal entra em uma nova história, com comando próprio, 60% de risco de vida e com seus integrantes enquadrados na terceira classe.”

O prefeito do município acredita no trabalho guarda e se comprometeu a facilitar o caminho para tornar a instituição um modelo para outras cidades. Ele nos garantiu que irá trabalhar para conseguir a formação dos guardas, aderir aos cursos do PRONASCI e investir em materiais essenciais para o desempenho do trabalho, como uniformes, viaturas e armamentos.

O Sindguarda parabeniza o GM Bruno pela nova missão que ele está assumindo e agradece ao prefeito Jadson Lessa pelo comprometimento e trabalho em prol dos guardas municipais.