Concurso da GCM de Votorantim recebe inscrições

A Prefeitura de Votorantim segue com as inscrições abertas para o concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) até o dia 23 de novembro por meio do site www.publiconsult.com.br.
De acordo com o edital publicado pela Prefeitura de Votorantim, serão 20 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal 2ª Classe (masculino), sendo uma para portador de deficiência e 10 vagas para Guarda Civil Municipal 2ª Classe (feminino), sendo uma para portador de deficiência. A carga horária será de 40 horas semanais com vencimento inicial de R$ 1.671,21 mais adicional de periculosidade de R$ 501,36.
O interessados devem atender requisitos como ter idade mínima de 18 anos e máxima de 35. Altura mínima de 1,60m quando mulher e 1,65m se homem; nível médio completo; estar apto psicologicamente, mediante comprovação em exame específico, para porte de arma padrão da Guarda Civil Municipal; ter aptidão física necessária ao desempenho do cargo nos termos do regulamento; ser habilitado para pilotar motocicletas e dirigir automóveis (no mínimo categoria “AB”); não ter antecedentes criminais ou nada que desabone.
São condições essenciais para a inscrição do candidato: ser brasileiro nato ou naturalizado ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal e demais disposições de Lei, no caso de estrangeiro ou cidadão português a quem tenha sido deferida a igualdade nas condições previstas pelo Decreto Federal nº 70.436/72.
O edital completo está disponível no site www.votorantim.sp.gov.br .
Fonte: Secom Votorantim