Encaminhamentos de pautas específicas são definidos em assembléia

Em assembléia geral extraordinária realizada na manhã de hoje (28), os diretores do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), juntamente com os Guardas Municipais  de Maceió, deliberaram algumas pautas especificas.

Ao iniciar a reunião, o Diretor Nilton Silva, que conduziu a assembléia, justificou a ausência do Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, por motivo de doença. Já o Diretor Charles Sanches lamentou o não comparecimento dos guardas e agradeceu a presença dos que estavam presentes. A reunião também contou com a presença de um dos Advogados do sindicato, Alfredo Luis de Barros, o qual tirou todas as dúvidas dos guardas acerca de assuntos jurídicos.

Dentre os encaminhamentos específicos foram deliberados em conjunto, algumas pautas as quais serão levadas para assembléia geral unificada, a exemplo das progressões por titulações, padrões, auxílio fardamento, auxilio alimentação, porte de arma, serviço extra remunerado, desvinculação da Guarda Municipal da Semscs, complementação do auxílio doença e diretoria de ensino.

O Diretor Nilton Silva avaliou a assembléia como positiva, pois contou com a participação direta dos Guardas Municipais, que acordaram em realizar outros grandes atos e mobilizações junto aos demais servidores municipais. “Esses movimentos serão uma forma de demonstrar nossa insatisfação à gestão Rui Palmeira, a qual tenta nos enganar e assim ganhar tempo com assuntos importantes para a categoria. Precisamos reagir, mas para isso contamos a participação de um maior número de Guardas nas assembleias e atos”, disse Nilton.

Ascom Sindguarda-AL