Falta de planejamento deixa GM’s de Olho D’água do Casado sem salários

Por falta de pagamento salarial, os Guardas Municipais da cidade de Olho D’água do Casado definiram em assembléia paralisar suas atividades por tempo indeterminado.

A falta de planejamento por parte da gestão vem acarretando no constante atraso de salários dos servidores da guarda. A exemplo do mês de agosto, o qual foi pago dia 20 e até a presente data não foi realizado nem há previsão para a realização da remuneração do mês de setembro. Mesmo com o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), nos dias 10 e 20, a gestão não se pronuncia para pagar a folha pendente dos Guardas Municipais. Com isso, a categoria resolveu em assembleia, paralisar suas atividades.

Uma denuncia também foi feita ao Ministério Público Estadual, solicitando do Promotor da comarca de Piranhas as devidas providencias referente a esta situação. Se não bastasse todo esse constrangimento, a guarda daquela cidade também vem sofrendo com o sucateamento, pois não possuem fardamentos, coturnos, sendo obrigados a exercer suas atividades com roupas próprias e sandálias e em desumanas condições de trabalho.

A categoria está aberta para uma conversa com a Prefeitura mediada pelo MP para se chegar a um consenso. Caso isso não aconteça, será realizado um grande ato para mostrar a população a lamentável situação a qual a guarda se encontra. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), bem como a Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos de Alagoas (FETAM), e a Federação Nacional dos Sindicatos e dos Servidores da Guarda Municipal do Brasil (FENAGUARDA), será acionada para dar apoio neste evento.

Contudo, o Sindguarda não descarta a possibilidade de entrar na justiça por improbidade administrativa contra o gestor, tendo em vista que na gestão anterior as dificuldades eram as mesmas, porém, o pagamento do guarda era realizado sempre no dia 30, dentro do mês.

Ascom Sindguarda/AL