Gestão Rui Palmeira desrespeita, mais uma vez, os servidores públicos de Maceió

Como se não bastasse o pacote de maldade lançado aos servidores públicos de Maceió durante toda sua gestão, o prefeito Rui Palmeira, um dos piores gestores para as categorias, ataca mais uma vez querendo aprovar a “lei do calote”.

O projeto enviado à Câmara de vereadores pela prefeitura na última terça-feira (14), pretende dar um grande calote no fundo previdenciário dos servidores públicos da Capital. O projeto tem a insana finalidade de suspender as contribuições patronais deste ano ao Instituto da Previdência (IPREV), desde o mês de março até dezembro. Com isso, a prefeitura tenta ‘se livrar’ de suas obrigações, que é contribuir com o fundo, deixando a responsabilidade para o próximo gestor a assumir a prefeitura.

Diante desta situação absurda, a direção do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) torna a público seu total repúdio á gestão municipal, por tratar de forma desumana os servidores públicos de Maceió, os quais irão sofrer, a partir de agosto, o aumento de 11% para 14% na alíquota de suas contribuições

Vale ressaltar que nos últimos dois anos os servidores amargam por reajuste salarial e pelo pagamento de suas titulações por mérito, a qual não é paga há quatro anos. A gestão ainda tentou aprovar outro projeto na câmara de vereadores para acabar com o anuênio dos servidores e seus Planos de Cargos e Carreiras (PCCS), mas foi impedido graças a luta das categorias. Contudo, é dessa forma que o prefeito quer o apoio dos servidores para seu candidato?!?

É inadmissível que os líderes do Poder Legislativo sejam coniventes com esse desrespeito aos servidores. Por isso, a direção do Sindguarda-AL contatou o vereador, Samyr Malta, para externar sua indignação e solicitou ao mesmo para rever esta situação. A entidade sindical também está em contato com os demais vereadores para pedir a não aprovação desse pacote de maldade.

Por fim, precisamos unir forças e lutar em busca de nossos direitos.

Ascom Sindguarda-AL