Guarda Municipal de Maceió recebe doação de EPIs da SENASP

Como forma de combate e proteção ao Coronavírus, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) doou á Guarda Municipal de Maceió alguns equipamentos de proteção individual (EPI’s).

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), foram doadas á Guarda Municipal de Maceió 67.096 unidades de máscaras descartáveis, 671 caixas de luvas descartáveis e 2.684 unidades de álcool 70% em gel. Segundo o órgão, os equipamentos darão reforço importante aos materiais já adquiridos pelo município desde o início da pandemia de Covid-19 na capital.

A solicitação dos equipamentos foi feita ao Ministério da Justiça pela Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais (Fenaguardas).

Em Alagoas, as Guardas Municipais de Maceió, São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia já foram contempladas com os EPIs até o momento. Porém, outras guardas ainda aguardam a análise de documentos feita pela Senasp para também receber a doação.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, isso demonstra que o Governo Federal, através do Ministério da Justiça, reconhece o trabalho dos guardas municipais no enfrentamento à Covid-19, os quais estão diariamente na linha de frente no combate ao coronavirus.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Enio Bolivar, também falou dessa importante parceria do município com a Senasp. “A Guarda Municipal de Maceió tem um papel essencial no combate à pandemia, e está atuando junto à fiscalização para conscientizar as pessoas e cumprir os decretos governamentais e municipais. E essa parceria traz um reforço importante para preservação da saúde de cada servidor, que vai receber os materiais gradativamente, quando se apresentar ao serviço”, explica.

Ascom Sindguarda-AL

Com informações da Ascom Semscs*