Guarda Municipal paralisa os serviços por 72 horas em Teresina

Os guardas municipais de Teresina decidiram em assembleia paralisar os serviços por 72 horas, a iniciar no sábado (3), a partir das 10 horas. A decisão ocorreu em reunião na tarde desta terça-feira (30) e será comunicada oficialmente à Prefeitura de Teresina amanhã (31).

Foto: Divuldação

Atualmente, somente 100 guardas estão atuando nas ruas de Teresina, mas cerca de 200 estão “em casa apenas recebendo o salário, pois não tem equipamento para trabalhar”, disse o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Teresina (SindGCM-THE), Geilson Sousa.

O presidente do sindicato explicou que a categoria reivindica por melhores salários, estrutura e equipamentos para o trabalho, e a otimização do processo de elaboração do estatuto.

“Nós vamos paralisar no sábado e retornar na segunda. Nesse período, apenas 30% ficará em atividade, como determinada a lei. Então, se no plantão só possui uma equipe de 25 pessoas, será 30% dentro desse número. Hoje, nós somos em 100 guardas atuando, mas cerca de 200 estão em casa só recebendo o salário porque não tem equipamento para trabalhar”, disse o presidente.

Um ato está marcado para segunda-feira (5) em frente a Prefeitura de Teresina, a partir das 10 horas.

Fonte: cidadeverde.com