Guardas Municipais de Alagoas participam de manifestações em Maceió

Cerca de 200 Guardas Municipais participaram dos protestos contra as reformas Trabalhista e Previdenciária propostas pelo Governo Michel Temer, na tarde desta sexta-feira (28) em Maceió. A concentração aconteceu na praça do Centenário, no bairro do Farol.

Com bandeiras, cartazes e muitos gritos de ordem, sindicalistas e membros da sociedade civil pediram respeito aos trabalhadores brasileiros.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, a concentração do ato reuniu 5 mil pessoas na capital alagoana. Depois, essa estimativa subiu para 10 mil. Já de acordo com os líderes sindicais, esse número chegou a 20 mil.

Da Praça Centenário, os manifestantes saíram em caminhada pela cidade em direção à Praça dos Martírios, no Centro de Maceió.

Os representantes do SINDGUARDA – AL, Charles Sanches, Nilton Filho, Elinaldo Gomes, Ricardo Silva e o presidente do sindicato Carlos Pisca também estiveram presentes nos protestos.

Os Guardas Municipais, assim como os nobres policiais militares, estão diariamente nas ruas das milhares de cidades brasileiras, devidamente, fardados e correndo os mesmos riscos inerentes a função, das demais corporações policiais. Será que estes políticos tem ideia da quantidade de Guardas Municipais mortos nas mãos dos marginais, no exercício da função, ou em decorrência dela? Destacou Carlos Pisca.

As manifestações começaram cedo em Maceió. Manifestantes bloquearam pontos estratégicos, como a Avenida Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro, entrada do Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá, e a Av. da Paz, em frente a Braskem. Outros pontos também foram bloqueados.