Guardas Municipais de Joaquim Gomes participam de curso de conduta de patrulha e defesa policial

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, os guardas municipais de Joaquim Gomes participaram do curso de conduta de patrulha e defesa policial, promovido em parceria entre o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) e a prefeitura do município. A cerimônia de abertura, realizada na última quarta-feira (08), contou com a presença do prefeito Adriano Barros, do vice-prefeito Elias Shalom, do presidente da câmara e outros gestores municipais.

O principal objetivo do curso foi melhorar a qualificação profissional dos 11 guardas municipais participantes, através de aulas práticas e teóricas. As aulas foram ministradas pelos instrutores GMs Charles Sanches e Efigênio, da guarda municipal de Maceió, juntamente com o GM Davson Coelho, de Jequiá da Praia. As disciplinas abordadas incluíram noções sobre patrulha motorizada e a pé, revista a pessoas e veículos (carro e moto), patrulha com baixa luminosidade, defesa policial com e sem BP60, e noções de tiro policial.

Charles Sanches, instrutor e consultor jurídico do Sindguarda-AL, destacou a importância desses treinamentos para fortalecer as guardas municipais. “Cursos como esse são fundamentais para fortalecer e aprimorar o nosso trabalho, principalmente pela troca de conhecimentos durante os momentos do curso”, ressaltou ele.

A parceria entre o Sindguarda e a prefeitura de Joaquim Gomes, evidencia o compromisso de ambos em formar profissionais capacitados que possam oferecer segurança aos munícipes. Além disso, a colaboração e aprendizagem conjunta durante o período do curso não enriquecem apenas o desempenho individual dos guardas, mas cria uma guarda mais unida, capacitada e eficiente.