Guardas Municipais de Maceió concluem curso de tiro instruído pela Polícia Federal

Com muita alegria e a sensação do dever cumprido, todos os trinta Guardas Municipais de Maceió concluíram hoje (27), o curso de capacitação profissional de instrução de tiro.

O curso ministrado por competentes instrutores da Polícia Federal enriqueceram os conhecimentos teóricos e práticos dos agentes de segurança, realizado durante toda esta semana no estande do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE). Regras de segurança, noções de manejo na utilização do revolver, bem como suas corretas habilidades durante o uso, foram instruídas aos guardas municipais. Devidamente capacitados, a partir de agora, os guardas aprovados no curso poderão portar arma 24horas em todo território estadual durante serviço e fora dele, conforme a Lei Federal 10.826/2003.

Todo o esforço e atenção dos instrutores para a realização do curso foi reconhecido pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), o qual, em nome de todos os guardas, prestou uma homenagem aos mesmos. Na ocasião, placas de agradecimento foram entregues pelo Presidente Carlos Pisca, pelo excelente trabalho desenvolvido neste histórico momento para a categoria. O Diretor do Sindguarda, Adailton Nunes, também foi homenageado pelos instrutores por seu desempenho em buscar recursos logísticos para a perfeita realização do curso.

Emocionado, o Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, ressaltou a importância do curso para a categoria e a sociedade de modo geral. “Este é um marco para nossa categoria que hoje realiza um antigo sonho e entra pra história da Guarda Municipal de Maceió como a primeira turma capacitada a portar arma de fogo”, disse Pisca. O Presidente também agradeceu a excelente atuação dos instrutores que conduziram o curso e lembrou a importância de seleção para que novas turmas também sejam capacitadas.

Contudo, os patrimônios públicos de Maceió e a população em geral ganham mais segurança, pois pode contar com uma guarda armada em defesa dos cidadãos de bem e de sua própria proteção.

Confira abaixo fotos do encerramento do curso.

Ascom Sindguarda/AL

Fotos: Ascom Sindguarda/AL