PCC da Guarda Municipal de Maceió deverá entrar em vigor ainda esse ano

Uma comissão composta por representantes do SINDGUARDA – AL, Inspetores, Subinspetores e Guardas Municipais de Maceió, se reuniu na manhã da última segunda-feira (04) na sede do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, na Cambona, para discutir a conclusão da Lei de Organização Básica da Guarda Municipal.

2a887897-8e60-41ec-9d04-5edd093fca50

Um dos objetivos, foi estabelecimento do efetivo de 1.000 homens dentro da Guarda Municipal da capital. O projeto ainda analisará a exigência do ensino médio para o ingresso na carreira, a realização de curso de formação de caráter classificatório e eliminatório para os aprovados em concurso público, e o pagamento de uma bolsa auxílio de um salário mínimo durante o curso de formação.

A Comissão do Sindicatos dos Guardas Civis Municipais de Alagoas – SINDGUARDA – AL se reúne novamente na manhã desta segunda-feira em sua sede, para traçar novas diretrizes