“LEI DO CALOTE”: Vereadores adiam sessão do PL sobre repasse de contribuição patronal ao IPREV

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) e demais representantes do Movimento Sindical, estiveram presentes na tarde desta terça-feira (29) em frente a Câmara de Vereadores de Maceió, para tentar impedir a aprovação do “PL do Calote”.

O Projeto de Lei (PL), o qual suspende o repasse de contribuição patronal ao Instituto da Previdência (IPREV), no período de março a dezembro deste ano, estava para ser votado na sessão, mas foi adiado em decorrência do problema de saúde do vereador Eduardo Canuto. Segundo informações, o PL deve entrar em pauta nesta quinta-feira (1), e caso seja aprovado, a prefeitura de Maceió ficará livre das obrigações de contribuir com o fundo, deixando a responsabilidade para o próximo gestor que assumir em 2021.

Para que isso não venha a se concretizar e resultar em sérias consequências, todos os servidores públicos de Maceió devem lutar junto aos movimentos sindicais, a fim de impedir que essa “Lei do Calote” seja aprovada pelos representantes do legislativo.

Ascom Sindguarda-AL