NÃO AO REAJUSTE SALARIAL! NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA! SINDGUARDA-AL PARTICIPA DE GREVE GERAL

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (14), representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), juntamente com outras entidades sindicais participaram de atos contra o reajuste salarial zero e as mudanças na Reforma da Previdência.

Pela manhã, os manifestantes se concentraram no bairro de Bebedouro e interditaram um trecho próximo à Praça Lucena Maranhão. Já no período da tarde, milhares de pessoas se reuniram na Praça Centenário e marcharam até a Praça Deodoro, no Centro de Maceió. O ato aconteceu de forma pacífica e teve como principal objetivo protestar contra o reajuste zero dos servidores públicos, proposto pelo Prefeito Rui Palmeira e contra a Reforma da Previdência pelo governo Bolsonaro.

Com palavras de ordem durante todo o percurso, estudantes, trabalhadores e movimentos sindicais expressaram sua indignação contra as medidas adotadas pelos gestores, as quais retiram todos os direitos já conquistados.

Segundo o Presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, a greve geral realizada hoje em todo o país representa a força do trabalhador brasileiro, em especial as dos Guardas Municipais, que lutam para ser inclusos na aposentadoria especial. “Estaremos sempre na luta em defesa dos direitos da categoria e não iremos parar de realizar atos como estes até que todos os guardas municipais tenham as mesmas regras de aposentadoria das demais polícias, pois somos todos profissionais da segurança pública”, disse Pisca.

Confira abaixo algumas fotos da greve geral realizada na tarde de hoje.

Ascom Sindguarda-AL