NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas (Sindguarda-AL) vem a público externar seu total repúdio pelo ato de extremo desrespeito cometido pelo ministro da economia, Paulo Guedes, ao comparar funcionários públicos a “parasitas”, ao defender a reforma administrativa.

Ações de ofensas como esta praticada por quem quer que seja não podem acontecer, tendo em vista o comprometimento daqueles que compõem o quadro do funcionalismo público brasileiro, prestando seus serviços sempre com clareza e dedicação, atuando de forma respeitável na construção de uma sociedade mais justa e organizada. Tamanha é a indignação desta classe, a qual é inserida as Guardas Municipais, perante esta afirmação do ministro, tendo em vista seu importante papel na segurança pública a nível nacional, desempenhando suas funções e protegendo os bens, serviços e instalações como previsto em seu Estatuto Geral (Lei 13022/2014).

A infelicidade na colocação do ministro, o qual deveria defender a  reforma política, deve, portanto, ser retratada como forma de desculpas a todos os funcionários públicos, tendo em vista seu cargo como representante de um governo.

Sindguarda-AL

MACEIÓ – AL

10 de fevereiro de 2020

Compartilhar

Publicar comentário