Parceria entre Prefeitura e Senasp garante doação de EPIs

Nesta segunda-feira (27), começou a distribuição dos equipamentos de proteção individual (EPIs) doados a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). São 67.096 unidades de máscaras descartáveis, 671 caixas de luvas descartáveis e 2.684 unidades de álcool 70% em gel, que garantem um reforço importante aos materiais já adquiridos pelo município desde o início do combate à pandemia do novo coronavírus.

Foto: Ascom Semscs

O material foi viabilizado após parceria firmada com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão vinculado do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os órgãos que foram contemplados com os EPIs passaram por análise documental do órgão federal.

O inspetor geral da Guarda Municipal de Maceió, Jerônimo Barbosa dos Santos, falou sobre as medidas de prevenção. “A Semscs já vem tomando medidas como higienização das viaturas e desinfecção do prédio. Porém, esses equipamentos de proteção individual chegam numa boa hora e são muito importantes tanto para a proteção do agente, como também para manter o relacionamento correto com a população, em virtude de ainda estarmos em tempos de pandemia e a temos que continuar nos protegendo”, destaca.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Enio Bolivar, detacou da importância da parceria do município com a Senasp. “Essa iniciativa trouxe um reforço importante para nossos guardas cumprirem seu serviço, garantindo também a preservação da sua saúde na realização de um trabalho diferenciado e de qualidade para a nossa população. Os equipamentos devem durar pelos próximos 90 dias e serão entregues gradativamente a cada servidor em serviço”, explica.

Bolivar comentou sobre a participação das guardas municipais nas ações de enfrentamento ao coronavírus. “Além das funções que desempenha, a Guarda está na linha de frente, atuando diariamente junto à fiscalização, visando conscientizar a população e garantir o cumprimento das normas governamentais e municipais de enfrentamento à Covid-19”, ressalta.

Ascom Semscs

Compartilhar

Publicar comentário