Por falta de pagamento, GMs de Olho D’agua do Casado ameaçam deflagrar greve

Cansados de receberem seus salários atrasados, os Guardas Civis Municipais da cidade de Olho D’água do Casado decidiram que irão decretar greve por tempo indeterminado.

A categoria vem sofrendo com a falta de compromisso por parte da gestão municipal que não apresenta nenhum posicionamento referente aos atrasos salariais dos servidores. Um exemplo disso é o pagamento referente ao mês de setembro, o qual foi pago no dia 30 de outubro, prejudicando assim, a sustentabilidade de várias famílias que contam com este salário.

Um ofício será encaminhado á administração pública do município, informando que após o 5º dia útil, os Guardas Municipais irão deflagrar greve novamente, tendo em vista esta situação inadmissível da Prefeitura. A categoria já decretou greve este ano durante 15 dias por este e outros motivos, como a falta estrutura, falta de fardamentos, viaturas sem combustível para fazer as operações necessárias nos postos, entre outros.

Diante da inaceitável circunstância, os Guardas Municipais da cidade de Olho D’água do Casado, juntamente com o Sindguarda-AL acionaram o Ministério Público da cidade, no objetivo de que a Prefeitura seja convocada para uma audiência de conciliação. Com isso, a gestão deve apresentar os dados para se discutir os reais motivos, bem como acertar o calendário de pagamento. Mesmo com a medida drástica tomada há 60 dias pela Prefeitura para economizar, demitindo todos os cargos comissionados e serviços contratados, bem como recebendo os repasses do Governo Federal nos dias 10, 20 e 30 de cada mês, os salários continuam sendo pagos com atraso.

Para o Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, isso representa uma demonstração de falta de compromisso com a categoria. “Não entendemos o porquê da gestão não realizar o pagamento dos servidores dentro do mês. Isso deixa claro que a gestão não vem fazendo suas obrigações como deve”, afirmou Pisca.

Ascom Sindguarda/AL

Compartilhar

Publicar comentário