Prefeito sanciona lei que cria Guarda Civil Municipal de Arapiraca

A semana começa especial em Arapiraca. Nesta segunda-feira (25), o prefeito Rogério Teófilo sancionou a Lei nº 001/2020, que cria a tão sonhada e esperada Guarda Civil Municipal, proposta do gestor arapiraquense durante campanha eleitoral em 2016, registrada em seu programa de governo, no Tribunal Superior Eleitoral.

Foto: reprodução.

“A Guarda Civil Municipal era um sonho antigo da população e da Gestão Municipal. Agradeço a todos que contribuíram com a aprovação do projeto de Lei, firmada a partir de um diálogo aberto com o Ministério Público e a Câmara de Vereadores, que entendeu a importância do debate e a aprovação do texto”, disse o prefeito Rogério Teófilo.

Durante campanha eleitoral, Teófilo citava que, apesar de Arapiraca contar com um Conselho Municipal de Segurança Pública desde 2010, a cidade apresentava a necessidade da criação da Guarda Civil Municipal para apoiar o trabalho na cidade.

“Durante toda nossa gestão incentivamos ações de combate à criminalidade nas áreas em que cabe a intervenção do Município, como dando oportunidade de Lazer e Educação para os jovens. Com a criação da Guarda Civil Municipal, poderemos dar um salto na qualidade em Segurança Pública, promovendo mais proteção ao arapiraquense”, continuou o prefeito.

Por: Ascom/Arapiraca

Compartilhar

1 Comentário - Comentar

  1. Olá…qm tiver interesse de participar de grupos de estudos para Guardas Municipais, segue e deixar o número do WhatsApp na DM.
    @concurso_GM_alagoas.

    Reply

Publicar comentário