Prefeitura de Ceará-Mirim oficializa PCCR dos guardas municipais

Nesta segunda-feira (23/10) a Prefeitura de Ceará-Mirim oficializou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Guardas Municipais. Durante o evento no Fórum Municipal da cidade o secretário de Defesa Social, Carlos Paiva, falou sobre o reconhecimento e a importância do trabalho da guarda municipal para a segurança pública.

Na ocasião, o presidente do Sindguardas/RN, Souza Junior, afirmou que o PCCR é fruto de uma luta de mais de 12 anos, uma conquista histórica da organização da categoria em Ceará-Mirim. Ele lembra que o Plano de Carreira efetivado hoje foi aprovado em julho de 2016.

O representante do nosso sindicato falou ainda sobre as mobilizações junto aos guardas municipais em todo o estado do Rio Grande do Norte em defesa dos direitos e por mais conquistas. “Daí a necessidade de construirmos nossa luta em nível nacional com a organização da categoria através da federação nacional”.

Fonte: Ascom Sindguardarn