Prefeitura de Salvador anuncia concurso com 50 vagas para Guarda Municipal

A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta sexta-feira (25), que fará um concurso com 367 vagas para servidor efetivo. Conforme a administração municipal, as oportunidades estão divididas em 17 cargos e 12 áreas, de níveis médio e superior. [Veja quadro de vagas no final da matéria]

As vagas oferecidas são para níveis médio e superior, com carga horária entre 20h e 40h semanais e vencimentos iniciais de R$ 2.147,85 até R$11.484,19. O edital será publicado em fevereiro e as inscrições dos candidatos no processo seletivo começam em março. As provas estão previstas para abril. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a empresa organizadora da seleção

Conforme a prefeitura, o objetivo da realização do concurso é reforçar o trabalho da administração municipal.

Ainda de acordo com a administração municipal, o certame está dividido em três editais. O primeiro deles é para professor, com 150 vagas imediatas e 1,5 mil de cadastro reserva. O segundo é para os cargos de guarda civil municipal, agente de trânsito, agente de fiscalização e agente de salvamento aquático (salva-vidas).

O terceiro edital é destinado aos seguintes cargos: médico, engenheiro civil, fiscal de serviços municipais, engenheiro eletricista, engenheiro/arquiteto, psicólogo, gestor público, médico perito, médico do trabalho, técnico de enfermagem do trabalho e técnico em segurança do trabalho.

Ainda segundo a prefeitura, os profissionais vão atuar nas secretarias municipais de Saúde, Educação, Mobilidade, Desenvolvimento Urbano, Gestão, Infraestrutura, Manutenção, Ordem Pública e Promoção Social e Combate à Pobreza, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e das superintendências de Trânsito de Salvador (Transalvador) e de Obras Públicas (Sucop).

A prefeitura informou que, além das vagas imediatas, também haverá vagas em cadastro reserva, que poderá chegar até 15 vezes o número inicial para cada cargo.

Do total de vagas, 30% serão destinadas para candidatos afrodescendentes e 5% para pessoas com deficiência, conforme previsto em legislação municipal. A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Quadro de vagas de concurso anunciado pela Prefeitura de Salvador:

Foto: divulgação

Fonte: G1- BA