Reajuste salarial: estudo técnico é apresentado, mas gestão pede outro prazo para análise

Na tarde desta segunda-feira (1), representantes do movimento sindical se reuniram, mais uma vez, com o secretário municipal de gestão de Maceió, Reinaldo Braga, e o secretário de economia, Fellipe Mamede, para tratarem sobre o reajuste salarial dos servidores.

Durante a oportunidade, as entidades sindicais apresentaram aos titulares da pasta um estudo realizado por técnicos, onde confirma as condições financeiras do município de Maceió, apresentando arrecadação suficiente para conceder o aumento salarial dos servidores públicos da Capital. Ainda na mesa de negociação, os representantes dos movimentos sindicais, a qual o Sindguarda-AL estava sendo representada pelo secretário jurídico, Elinaldo Gomes, sugeriram à gestão que fosse feita uma revisão dos números apresentados, evitando uma nova e possível greve ou paralisação das categorias do funcionalismo público.

Os secretários afirmaram que irão fazer uma análise de inteiro teor do documento apresentado, mas que precisavam de um novo prazo para o estudo do mesmo. Segundo Mamede, a partir do dia 09 de julho mencionará uma data para nova reunião com o Prefeito, Rui Palmeira.

Enquanto a prefeitura “ganha tempo”, tendo em vista a data-base dos servidores que é janeiro, os funcionários públicos municipais continuam sendo prejudicados sem reajuste salarial.

Ascom Sindguarda-AL