Reestruturação da GM de Delmiro Gouveia é discutida em reunião

Em reunião realizada entre o Sindicato dos Guardas Civis Municipais (Sindguarda-AL), e representantes da gestão, foram discutidas algumas pautas, como a reestruturação da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia.

Fizeram-se presentes na ocasião o Presidente do Sindguarda Carlos Pisca e o Diretor Nilton Silva, além do Secretário de governo, Procurador geral, o superintendente da SMTT e a Secretária de administração. A principal pauta da reunião foi sobre a reestruturação da Guarda Municipal, a qual hoje se encontra sem uniformes, com viaturas sucateadas e não possuem Equipamento de proteção individual (EPI).

Diante dessa triste realidade, o Sindguarda procurou a gestão e solicitou da mesma uma audiência, onde o Prefeito do município, Padre Eraldo, concedeu total autonomia para que seja criada uma comissão administrativa a fim de serem tratadas essas questões relevantes a Guarda Municipal.

A criação do Conselho de Segurança Municipal, representado pelo atual Comandante da guarda, “Ferrinho”, também esteve entre os pontos discutidos na reunião, no qual será solicitada pelo sindicato através de ofício, a indicação de um representante dos trabalhadores para fazer parte do conselho.

Outro ponto importante da reunião foi sobre o Fundo Municipal de Segurança Pública, voltado exclusivamente para a Guarda Municipal, onde com o mesmo será possível adquirir os equipamentos necessários para a categoria, além de cursos para melhor capacitar o guarda a desempenhar suas funções.

O Sindguarda avalia os encaminhamentos como positivo, tendo em vista a aprovação do Plano de cargos e carreiras (PCC) e as progressões as quais entraram em vigor este ano, e aguarda a confirmação por parte do chefe de gabinete para a próxima reunião que será realizada na próxima quinta-feira (19).

Ascom Sindguarda-AL