Representantes do SINDGUARDA – AL participam de congresso no Rio Grande do Sul

Os representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Charles Sanches, Nilton Filho e Carlos Pisca, presidente do SINDGUARDA – AL, viajaram na última terça-feira (16) para a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, para participarem do XXVI Congresso Nacional das Guardas.

8ef43be8-18ef-438d-af7f-b000ea274039

O evento que começou na tarde de ontem (16), e vai até a próxima sexta-feira (18). O encontro tem como objetivo trocar experiências nas áreas de tecnologia, pesquisa, aprimoramentos, criação de leis disciplinadoras, projetos, métodos e técnicas a fim de diminuir os índices de criminalidade que compõe o tema de extrema relevância no cenário atual, ao abordar temas que ajudem na gestão e no planejamento da Segurança Pública Municipal.

Durante o encontro, que reúne diversos Estados brasileiros, os representantes do SINDGUARDA – AL puderam discutir temas importantes para segurança de Maceió e todo o Estado. O principal debate será o fortalecimento e implantação da Lei 13.022, que dispõe sobre a atuação das Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública onde o objetivo da Lei é a valorização, capacitação e institucionalização dessa função pública, levando em conta que a Guarda Municipal é a única do eixo da segurança pública que possui um estatuto nacional referendado.

Para Carlos Pisca, participar do evento está sendo muito importante, principalmente a troca de experiências entre líderes da segurança nacional. “O SINDGUARDA – AL, tem buscado ao longo de minha gestão, melhorias para a Guarda Municipal de Alagoas. Sabemos que não é fácil, mas eu e minha equipe tem trabalhado e investido muito em cursos de capacitação para os Guardas Municipais de Alagoas, recursos que possibilitem melhores condições de trabalho e todo o suporte necessário para o desenvolvimento da nossa categoria. ” Destaca.

Além dos representantes do SINDGUARDA – AL, a comandante da Guarda Municipal de Maceió, Simone Lima, os GMs Emídio (Maceió), e Antônio Gomes (Santa Luzia do Norte – AL), também participam do evento.