Representantes do SINDGUARDA – AL visitam cidade de Delmiro Gouveia no sertão do estado

Os  representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca e Elinaldo Gomes estiveram na quinta-feira (19) no município de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano em uma assembleia com os Guardas Municipais. O objetivo da visita foi debater discussões sobre o futuro da Guarda Municipal de Delmiro.

IMG_7910

Assuntos como o Plano de Cargos e Carreira da categoria , porte legal da arma de fogo para os GMs, Lei 13022/2014 e os cargos comissionados da Guarda Municipal de Delmiro também foram debatidos durante a assembleia. Durante as discussões, Guardas Municipais questionaram sobre o avanço da categoria no município, já que atualmente muitos estão ligados a cargos comissionados. O presidente do Sindguarda – AL , Carlos Pisca falou sobre o assunto e sugeriu que antes de qualquer decisão, fosse feito um dialogo com o prefeito de Delmiro, Lula Cabeleira (PPS).

A ideia segundo Carlos Pisca, seria um dialogo com o gestor para que essas pessoas que estão em cargos comissionados fossem remanejadas para outras áreas, caso isso não ocorra, a denuncia será feita ao Ministério Publico para as medidas cabíveis dentro do estatuto da categoria, que prevê que os cargos sejam ocupados por GMs.

Outra discussão, foi a elaboração do Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Municipal do município, tendo o mesmo a ser elaborado e repassado para câmara de vereadores de Delmiro para votação e possível aprovação. Visto já o impacto do mesmo para o inicio de 2017. Representantes do Sindicato dos Guarda Civis Municipais de Alagoas, voltam na próxima semana ao município para agilidade dos processos.

[gallery ids=”1424,1425,1426,1427,1428,1429,1430″%