Reunião discute “escala diferenciada” de GM’s de Delmiro Gouveia

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (26), na sede da guarda, o Comandante da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia, Adalto Ferro, apresentou ao efetivo uma nova escala diferenciada.

No encontro, o qual teve a presença do Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca e do Diretor Geral, Nilton Silva, foi discutido a possibilidade de alocar alguns guardas em novos postos, tirando do serviço de patrulha no centro da cidade. A categoria reprovou a nova escala e logo foi aberta uma discussão entre o comando e efetivo. Como não chegaram num comum acordo, o Prefeito da cidade, Padre Eraldo, foi procurado posteriormente para definir a situação. Segundo ele, os guardas municipais permanecem na mesma escala, ou seja, realizando as rondas na cidade.

Na oportunidade também foi lembrada a importante questão do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos guardas daquele município, o qual já foi aprovado e terá sua imediata implantação, faltando apenas acrescentar seus efeitos financeiros. Sendo assim, a partir de janeiro de 2018, os guardas municipais terão seu PCC em exercício, com suas devidas estruturas de cargos de comando.

Ascom Sindguarda/AL