Reunião em Olivença trata da adequação ao Estatuto Geral das Guardas

Representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) estiveram reunidos com o vereador Agnaldo Oliveira de Carvalho (MDB), em Olivença, para discutir sobre a adequação da Lei 13022/2014, que trata do Estatuto Geral das Guardas. A reunião aconteceu na última quarta-feira (18).

O Sindicato ressaltou que sobre a lei de criação da existe uma minuta na mesa do procurador municipal para ser apreciada pela Prefeitura. Outras pautas pertinentes à Guarda Municipal de Olivença também estão à espera de apreciação, a exemplo do risco de vida, do plano de cargos e carreira e do CNPJ.

Na reunião, o vereador se comprometeu em ajudar os guardas do município e disse, ainda, que deve marcar para o início de agosto uma audiência com o prefeito, o Sindguarda e os guardas de Olivença.

O Sindguarda propôs, também, que seja realizada uma audiência pública, que deve acontecer após a reunião com o prefeito. Para o Sindicato, a reunião mostrou que é possível avançar na busca pela melhoria da guarda na cidade.

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda