Reunião entre Sindguarda e Inspetor Geral trata assuntos pertinentes à categoria

O Inspetor Geral da Guarda Municipal de Maceió, Benedito Edson Cavalcante, esteve reunido com diretores do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), para tratar de assuntos pertinentes à categoria.

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (6), na própria sede do Sindguarda, onde a principal discussão esteve relacionada aos descontos dos Guardas quando os mesmo entram com afastamento por motivo de doença. A preocupação é que ultimamente, se o Guarda se afasta por este tipo de causa por mais de 15 dias, a Prefeitura desconta o valor de 9% em cima de seus vencimentos.

Tendo em vista este fato, o qual vem gerando uma inconformidade de toda categoria, o Inspetor Edson veio até o sindicato no intuito de serem tomadas todas as providencias jurídicas para que isso não venha a acontecer.

Outros assuntos debatidos entre diretores e o Inspetor, foi sobre o auxílio fardamento e o porte de arma, onde ficou definido a realização de um trabalho em conjunto para que sejam dados andamentos nestes processos.

Ascom Sindguarda-AL